quarta-feira, 24 de março de 2010

O SOHMOS de Arapiraca, reúne a nata da militância do movimento de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (e suas derivações) de Alagoas, para sociabilizar as entidades que trabalham com a questão LGBT no estado. Será durante o I Encontro de Entidades LGBT de Alagoas, nos dias 26 e 27 de março (sexta-feira e sábado), que terá o tema Cidadania LGBT: uma só luta – várias estratégias de trabalho.

De acordo com a organização do evento, na abertura do encontro haverá o lançamento do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que contará com as presenças de Eduardo Santarelo, da Coordenação LGBT da SEDH/PR; de Francisca de Fátima Rodrigues, gerente do Programa Estadual de DST e AIDS; do secretário Fernando Rodrigues, da ABGLT para a Região Nordeste, da secretária Wedna Miranda, da Secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; e de Cássio Costa, do Fórum Alagoano ONG/AIDS.

Além disso, estão programadas mesas e GTs sobre avanços, desafios e perspectivas do movimento de militância LGBT; o financiamento e sustentabilidade para ONG LGBT; ações interinstitucionais para o respeito à diversidade sexual; e a discussão sobre programas, editais, prêmios de cultura LGBT. Ao final dos trabalhos, no domingo, será construída uma agenda política do movimento LGBT que inclui a organização da I MARCHA NACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA (19 de maio em Brasilia) e ainda haverá a eleição da coordenação colegiada da Federação de Entidades LGBT de Alagoas.

Em outras palavras, neste final de semana, a cidade de Arapiraca vai concentrar a maior densidade demográfica dos LGBTs da região. Prepare a mala, participe e faça a sua parte.


Álvaro Brandão - MTE 348

Nenhum comentário:

Postar um comentário